Provavelmente não será o único e acredito piamente que muitas pessoas têm neste momento não um, mas dezenas de milagres em lista de espera.
E muitas delas assim vão continuar. A aguardar por algo que neste momento poderá ser impossível! Será muito pouco provável que os clientes se materializem do nada, que de repente a produção esteja a triplicar, que todos os pagamentos estejam a ser feitos no seu devido tempo e a facturação esteja a bater todos os recordes. Já para não falar de uma prestação fantástica por parte de toda a equipa, uma motivação imparável e um gosto por fazer a diferença.
Mas será que é assim tão difícil conseguir milagres?
Não será que estamos rodeados de pequenos milagres e não nos apercebemos disso?
Exemplos a seguir
Já parou para olhar em volta e observar o que as outras empresas fazem de bem feito, e o que pode aprender com isso?
A vida está cheia de pessoas que nos mostram pequenos milagres diariamente. E essas pessoas são parte integrante de equipas e de empresas. Vemos sorrisos em pessoas que nos atendem, mesmo quando o dia vai longo, comerciais que lutam por mais uma reunião ou proposta sem perder qualquer esperança, técnicos que se esforçam por resolver problemas.
Pense nos pequenos milagres que pode ter todos os dias na empresa e que provavelmente já tem e não se apercebeu.
Um cliente novo, uma conquista difícil, uma proposta para um cliente há muito cobiçado, a organização da equipa, a motivação extra que muitos colocam no seu trabalho, a vontade e a garra de pessoas que se recusam a desistir. Nunca me lembro de ver milagres acontecerem a quem não tem fé, a quem não acredita que eles podem, de facto, acontecer.
Acção
Mas para resultar é necessário passar à acção. Não basta acreditar que as coisas vão mudar, que algo de espantoso vai acontecer.
Se acredita que pode ter um produto ou serviço único, divulgue-o, promova-o antes que outros o façam e não desista de imediato. Se a sua empresa tem uma proposta de valor única verdadeiramente diferenciadora, porque não a mostra aos seus actuais e potenciais clientes?
Garantidamente ainda não bateu a todas as portas nem esgotou todas as maneiras de ter sucesso, mas será que teve toda a acção que devia ter tido?
A pergunta que mais me agrada fazer é: Tem a certeza que não se pode fazer mais nada? E ver as reacções das pessoas pensando noutras maneiras de fazer o que já foi tentado, de investigar novas opções, de rever o que correu bem e o que correu mal, apostando na inovação e noutra maneira de encarar os desafios.
Mais do que palavras, as acções fazem, de facto, a diferença e há que aproveitar tudo o que nos é disponibilizado hoje em dia.
Ofertas
São imensas e passam ao lado de tantas pessoas.
Desde eventos de formação gratuita, a lições em formato e-learning, a livros sobre negócios, vendas e coaching de equipas, a palestras, estamos cercados de excelente alimento para o cérebro e aproveitamos pouco o que nos cerca.
Foi a pensar em ajudar que pequenos milagres se dessem, em motivar a acção, que criámos há 3 anos o Congresso Nacional de Motivação e Desempenho Comercial. A junção de um dia intenso de formação em vendas, liderança de equipas, gestão de negócio e de clientes, entre outros temas, com a energia de uma sala cheia e a documentação necessária para poder aplicar o que aprendeu nesse dia, tem feito muito por muitas empresas e por um investimento muito reduzido.

Desde 2006 que atua nas áreas de Business e Executive Coaching, tendo sido uma das primeiras pessoas em Portugal a obter certificação da ActionCOACH.
Desde 2007 que na Ideias e Desafios é a Partner responsável pela área de Business Coaching, liderando uma vasta equipa especializada nesta vertente.
Para melhor apoiar as empresas, conta com uma experiência de quase uma década numa multinacional, em cargos comerciais e chefia de equipas, completada com Formação na Universidade Católica Portuguesa em Empreendedorismo e Gestão da Inovação. É apaixonada pela leitura de livros de “marketing”, gestão e motivação pessoal, tendo ainda participado em ações de formação com personalidades como Jay Levinson, Anthony Robbins, Jake Canfield e Jeffrey Guitomer.
Os programas de Coaching e Formação que lidera apoiam a performance das empresas e das equipas, permitindo alcançar metas mais ousadas em menor tempo, aumentando a dinâmica pessoal de cada colaborador e envolvendo e alinhando a equipa na estratégia global da empresa. Nestes 13 anos de atividade foram muitas as empresas e projetos que apoiou na sua caminhada face ao sucesso.
O gosto por ajudar, motivar e fazer com que as empresas atinjam as suas metas são a sua força motriz, sendo que em todo este processo sente que recebe, por vezes, mais do que dá.
Tem a convicção de que todos somos capazes de feitos fantásticos e de que temos de desafiar o pré-estabelecido constantemente, se queremos crescer e sermos mais.
O seu objetivo de vida é: “Levar as pessoas a atingirem o seu mais elevado potencial pessoal e profissional, tornando-se pessoas melhores!”