Conheça a Equipa da Ideias e Desafios

José de Almeida

Jose AlmeidaLiderou ao longo dos anos diversos projectos de sucesso em Portugal em diferentes áreas de actividade.

A sua experiência profissional começou como Vendedor, tendo mais tarde feito carreira como Dir. Comercial e Dir. Geral de diversas empresas nacionais e internacionais. É também autor de diversas publicações no âmbito comercial e de liderança comercial, incluindo os livros“Compre Já”, “A Arte de Vender” e “Arte da Guerra no Coaching”.

Actualmente é o Partner responsável pela Ideias & Desafios, uma empresa dedicada à Formação e à realização de processos de Business & Executive Coaching. Ao longo da sua vida dedicou uma grande parte do seu tempo ao estudo de áreas tão distintas como vendas, performance pessoal, liderança, persuasão e influência, hipnose, psicologia, programação neuro-linguística, entre outras. Sendo um apaixonado do conhecimento, estudou com algumas das maiores figuras mundiais das áreas acima apresentadas. De entre elas podemos destacar Richard Bandler, Anthony Robbins, Brian Tracy, Tony Jeary, Tony Alexandra, entre outras.

Os seus programas de formação comercial assentam não só no conhecimento teórico que foi adquirindo ao longo dos anos, mas também em toda a sua experiência prática como vendedor, director comercial e director geral das várias empresas por onde passou.

Um dos seus factores de sucesso é a capacidade de pegar em matérias e temas bastantes complexos e transformá-los em ferramentas simples que qualquer pessoa pode utilizar para o seu próprio sucesso. Acima de tudo, acredita que todos temos uma capacidade fantástica para atingir o sucesso. Apenas necessitamos que nos mostrem o “caminho das pedras”.

O seu objectivo de vida é: “Mudar o mundo, mudando uma pessoa de cada vez, ajudando-a a descobrir o seu próprio caminho para o sucesso!”

Maria Vieira

Maria VieiraDesde 2006 que actua nas áreas de Business e Executive Coaching, tendo sido uma das primeiras pessoas em Portugal a obter certificação da ActionCOACH.

Desde 2007 que na Ideias e Desafios é a Partner responsável pela área de Business Coaching, liderando uma vasta equipa especializada nesta vertente.

Para melhor apoiar as empresas, conta com uma experiência de quase uma década numa multinacional, em cargos comerciais e chefia de equipas, completada com Formação na Universidade Católica Portuguesa em Empreendedorismo e Gestão da Inovação. É apaixonada pela leitura de livros de marketing, gestão e motivação pessoal, tendo ainda participado em acções de formação com personalidades como Jay Levinson, Anthony Robbins, Jake Canfield e Jeffrey Guitomer.

Os programas de Coaching e Formação que lidera apoiam a performance das empresas e das equipas, permitindo alcançar metas mais ousadas em menor tempo, aumentando a dinâmica pessoal de cada colaborador e envolvendo e alinhando a equipa na estratégia global da empresa. Nestes 3 anos de actividade foram muitas as empresas e projectos que apoiou na sua caminhada face ao sucesso.

O gosto por ajudar, motivar e fazer com que as empresas atinjam as suas metas são a sua força motriz, sendo que em todo este processo sente que recebe, por vezes, mais do que dá.

Tem a convicção de que todos somos capazes de feitos fantásticos e de que temos de desafiar o pré-estabelecido constantemente, se queremos crescer e sermos mais.

O seu objectivo de vida é: “Levar as pessoas a atingirem o seu mais elevado potencial pessoal e profissional, tornando-se pessoas melhores!”

Anabela Conde

Anabela CondeA experiência acumulada ao longo de mais de uma década em diversas multinacionais de Consultoria e a liderança de projectos e equipas multidisciplinares, nacionais e internacionais, permitiram-lhe reunir a versatilidade que hoje possui no contacto com as mais diversas realidades e recursos empresariais, internos ou externos às organizações.

Nos programas de Dinamização Empresarial que lidera, conduz um trabalho orientado a resultados com a Gestão de Topo, Chefias Intermédias ou com as Equipas, que visa contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo, transformando atitudes e criando a disciplina e a motivação para o ajustar de comportamentos futuros.

A frequência do Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão de Inovação da Universidade Católica Portuguesa veio consolidar a vontade de colocar o seu conhecimento ao serviço das empresas, contribuindo para maximizar o desenvolvimento do capital humano das Organizações.

Apaixonada pelas áreas da estratégia, da liderança e do desenvolvimento pessoal, da persuasão e da influência, encontra em Brian Tracy, Robert Cialdini, Anthony Robbins e Warren Bennis verdadeiros mentores.

Entende que tanto no plano pessoal como no profissional temos a capacidade de construir um percurso de sucesso a cada dia.

O seu lema de vida é: “Fazer a diferença, ao encaminhar aqueles com que se cruza no construir de um trilho muito especial…”

Ricardo Laranjeira

Ricardo LaranjeiraFormado em Comunicação Empresarial e com pós graduação em Finanças aplicadas à Comunicação, exerceu funções de comercial e de direcção comercial no sector automóvel, da publicidade e do desporto.

Toda a sua vida foi pautada pelo comércio e pelas relações interpessoais que essa dinâmica exige. Desde muito cedo com o atendimento ao público, passando pelas vendas, para o marketing e a comunicação. Tanto ao nível da negociação, da compra e da venda.

Actualmente é Formador, Consultor e Coach e integra a equipa da Ideias & Desafios, uma empresa dedicada à Formação de Empresas e à realização de processos de Business & Executive Coaching. É com entusiasmo que nos últimos anos tem dedicado todo o seu tempo ao estudo do comportamento, motivação e comunicação humana tanto em contextos interpessoais como empresariais. Para tal utiliza diversas ferramentas. Certificado em Professional Coaching, em Influência de Excelência, Storytelling, é também Consultor em Panorama Social e Master Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística). Trabalha ainda com a Psicologia Transpessoal, a Análise Transaccional, entre outras abordagens.

Rege-se por uma premissa base: “É sempre possível gerar mudança nas pessoas, nem que de inicio isso apenas se veja na forma de uma pequena semente lançada à terra. Muito em breve ela germinará e dará os seus frutos.”

Artigos que também podem ser do seu interesse...


Palestra Online

Excelências nas Vendas em 2016 - Gravação já disponível
Palestra Online Gratuita

Calendário

Mais Eventos

Siga-nos

Linkedin Facebook Twitter Google+ Pintrest Youtube Subscrever por rss Entrar em contacto por email