Não ter que repetir as mesmas coisas centenas de vezes, não cair na tentação de apaparicar alguns elementos da equipa como se fossem nossos filhos, não ter que engolir tantos sapos, não ter sempre e só a pesada responsabilidade de ser o motor da engrenagem…
Soa lindamente, certo?
Poupávamo-nos a uma série de dores de cabeça diárias e, acima de tudo, era sinal de que tínhamos uma equipa focada e autónoma, combativa na direcção dos resultados!
Pôr a empresa a trabalhar em piloto automático não é sinónimo de monotonia ou fazer o que sempre fizemos.
Pôr a equipa em piloto automático é ter a certeza de que o Negócio funciona sem o(s) líder(es) e que as pessoas têm a mesma atitude, quer eles estejam, quer não.
Mas isso só é viável com a equipa certa a bordo, processos bem definidos que garantam a acção e uma forma de premiar ou castigar quem … [ Ler Mais » ] “E se colocasse o seu negócio em piloto automático?”




