Sabe como chegar aos clientes?

28/09/2016Jose AlmeidaTempo estimado de leitura: 1 min. e 42 seg.


chegar aos clientesQuando faz prospecção sabe como chegar aos clientes eficazmente?

Vamos  falar de alguns erros que se fazem num processo comercial.

Vamos dividir isto em três momentos distintos.

O primeiro momento será quando ainda não conhecemos o cliente e o queremos abordar para marcar uma reunião.

Nesta fase, os maiores erros que encontro frequentemente prendem-se com o facto de a maioria dos comerciais não fazer o seu trabalho de casa.

Ou seja, preparar os processos de abordagem ao potencial cliente.

Muitas das vezes pegamos no telefone e começamos a tentar chegar às falas com o potencial cliente, sem mesmo saber o que fazem concretamente, em que moldes, qual o seu panorama económico, etc., etc., etc.

Ou seja, a nossa abordagem vai na onda do:

“Boa tarde, gostava de falar com o Senhor Eng.º. XYZ.”

Do lado (...Ler Mais...)

E se vender fosse fácil?

28/09/2016Maria VieiraTempo estimado de leitura: 1 min. e 26 seg.


vender

A ideia de ser comercial nos últimos tempos tem sido considerada por alguns como um escape ao desemprego e a verdade é que muitos se tornam bastante bons comerciais. Mas para muitos, e ainda bem… é de facto a carreira que escolheram e que abraçam com orgulho e sucesso.

No nosso trabalho com empresas e equipas comerciais vemos que paira por vezes a sensação de que vender é algo muito difícil, trabalhoso e quase doloroso.

Para muitos vender é difícil, custa imenso e nem sempre corre da melhor maneira. Tem as vantagens de se poder ter alguma liberdade de acção, de não ter grandes rotinas e permitir gerir o dia mediante os objectivos que têm de ser atingidos, sendo que na grande maioria das empresas o resultado do trabalho corresponde a um acréscimo da remuneração (...Ler Mais...)

Ainda a cometer os mesmos erros?

28/09/2016Anabela CondeTempo estimado de leitura: 1 min. e 44 seg.


Erros

O insucesso não é obra do destino… Obviamente que quando o contexto não ajuda os desafios tornam-se ainda maiores, mas é preciso não cair constantemente nos mesmos erros.

Será que temos consciência de onde estamos a falhar? Não estarão muitos dos nossos erros naquilo que para nós são as nossas verdades absolutas?

O nosso produto/serviço é excepcional

É expectável que tenhamos um carinho muito especial pelos produtos e serviços que lançamos ou pelas soluções que disponibilizamos no mercado. O certo é que não é o nosso nível de paixão pelo nosso portfólio que vai trazer os resultados que ambicionamos.

Efectivamente, não é necessário ter um bom produto para ter sucesso, o que importa é levar ao mercado um produto que seja preciso e, muitas vezes, a nossa obsessão por aquilo que fornecemos ou disponibilizamos não (...Ler Mais...)

Clientes: E se as abelhas desaparecessem?

15/09/2016Jose AlmeidaTempo estimado de leitura: 1 min. e 5 seg.


ClientesClientes ou abelhas?

Se um dia acordássemos e as abelhas tivessem desaparecido?

Já pensou nisto?

Qual seria o impacto que isto teria no mundo?

Quem não gosta de abelhas ou morre de medo das suas picadas provavelmente pensa que seria bom, mas na prática o que é que aconteceria?

Sem abelhas não existira polinização, portanto a curto prazo a capacidade de as plantas se reproduzirem seria muito limitada, o que levaria…

… ao prenúncio do fim ou, quando muito, a grandes complicações na produção de alimentos a nível mundial.

Mas o que é que isto tem de ver com empresas, clientes, negócios, vendas?

Muitas vezes, nas vendas, o que faz com que um negócio progrida não são estratégias mirabolantes, produtos fantásticos ou preços de arrasar.

São pequenos factores que estão presentes todos os dias, mas (...Ler Mais...)

Anterior
Acções de Formação em Destaque:

Fita Métrica“Venho por este meio reforçar o meu agradecimento e a minha grande satisfação por estes dois dias de formação intensiva. Achei esta acção da maior utilidade e interesse, não só do ponto de vista da formação profissional, meu objectivo primeiro, como ao nível do auto-conhecimento e do desenvolvimento pessoal. Para mim pessoalmente foi ainda entusiasmante e refrescante o prazer de aprender, recordar e tocar em algumas matérias, produzindo estas em mim um efeito parecido com aquilo que julgo que o meu PC sente quando faço a desfragmentação do disco.”

Gil Barbosa – Fitamétrica Miraflores – Gerente

Mais Testemunhos

Palestra Online

Excelências nas Vendas em 2016 - Gravação já disponível
Palestra Online Gratuita

Calendário

Mais Eventos

Siga-nos

Linkedin Facebook Twitter Google+ Pintrest Youtube Subscrever por rss Entrar em contacto por email