Sabe vender a um especialista?

08/12/2016Jose AlmeidaTempo estimado de leitura: 1 min. e 48 seg.


Vender a um especialista

Hoje gostava de focar um tema que habitualmente é ignorado pela maioria dos vendedores.

Com o advento da internet, cada vez mais os clientes têm a informação literalmente na ponta dos dedos.

Antigamente, como a informação não estava disponível, os clientes eram obrigados a solicitar reuniões com os vendedores, muitas vezes sem outro foco que não fosse obter formação gratuita sobre as soluções.

Hoje em dia, como a maioria da informação está disponível na internet, a maioria dos clientes está a borrifar-se para as reuniões e só nos chama quando necessita mesmo de pedir uma proposta ou esclarecer algo um pouco mais complexo.

Se nos colocarmos do lado do cliente, isto até faz um certo sentido, dado que torna o processo mais eficaz e menos permeável à influência que o vendedor pode criar.

Muitos dos (...Ler Mais...)

À Rasca ou Desenrascado?

08/12/2016Maria VieiraTempo estimado de leitura: 1 min. e 21 seg.


Desenrascado

Numa altura em que os ânimos se exaltam, as palavras de ordem são proferidas e todos parecem estar a desejar algo de novo, penso sempre que ser à rasca é sempre mais simples que ser desenrascado.

Não vou tecer comentários políticos, nem apelar a qualquer tipo de comportamento por parte dos nossos líderes ou dos políticos internacionais, ou tirar partido por este ou aquele, de qualquer forma choca-me sempre que as pessoas se foquem mais nos problemas e menos nos resultados. Claro que cria sempre um enorme impacto pessoas a marcharem e a cantarem nas avenidas desta cidade, mas depois, correndo o risco de ser injusta, me pergunto quantas daquelas pessoas estão de facto à rasca.

Mas também não são desses que pretendo falar hoje, mas sim dos desenrascados!

E são ainda muitos os que (...Ler Mais...)

Quanto vale um colaborador apaixonado?

08/12/2016Anabela CondeTempo estimado de leitura: 1 min. e 5 seg.


colaborador apaixonado

A cada ano que começa é tempo de avivar a missão, reajustar os valores, definir um novo lema e descolar…

A questão é que quando tudo isto não faz parte da cultura da empresa corremos o risco de algum desapego emocional por parte do colaborador, e isso condiciona indiscutivelmente o sucesso do trabalho em equipa e a produtividade de cada um.

Ainda esta semana um líder de uma equipa comercial desabafava: “anda tudo a olhar para o seu umbigo, desesperado por cumprir os números, nem sequer partilham a informação”.

Percebe-se que sejam muitas as pessoas que hoje receiem o flagelo do desemprego, com tudo o que se vê, ouve e conhece…

E vamos ficar indiferentes? Se a época é de crise, de pressão, e até de alguma indisciplina, o que está ao alcance da empresa (...Ler Mais...)

Estratégia “Levanta-te e Anda!”

08/12/2016Ricardo LaranjeiraTempo estimado de leitura: 1 min. e 19 seg.


Estratégia

Em vendas, deparamo-nos com algumas situações em que pensávamos que tudo estava encaminhado para fechar a venda e de repente as coisas começam a correr mal. É aqui que temos que utilizar a estratégia “Levanta-te e anda”.

Há muitos factores que podem levar a que uma venda emperre em algum ponto. Tanto podem ser questões da nossa parte, algo que não fizemos bem, como podem ser situações que ocorrem com o cliente e que seria impossível prevermos.

Quando uma situação destas acontece, deparo-me com a necessidade de produzir um milagre para salvar uma venda. Sei que, tal como Jesus fez com Lázaro, tenho que ir buscar os meus melhores recursos para conseguir inverter a situação, e de imediato o que me ocorre sempre é esta estratégia do Levanta-te e anda! Isto porque literalmente o nosso (...Ler Mais...)

Anterior
Acções de Formação em Destaque:

Fita Métrica“Venho por este meio reforçar o meu agradecimento e a minha grande satisfação por estes dois dias de formação intensiva. Achei esta acção da maior utilidade e interesse, não só do ponto de vista da formação profissional, meu objectivo primeiro, como ao nível do auto-conhecimento e do desenvolvimento pessoal. Para mim pessoalmente foi ainda entusiasmante e refrescante o prazer de aprender, recordar e tocar em algumas matérias, produzindo estas em mim um efeito parecido com aquilo que julgo que o meu PC sente quando faço a desfragmentação do disco.”

Gil Barbosa – Fitamétrica Miraflores – Gerente

Mais Testemunhos

Palestra Online

Excelências nas Vendas em 2016 - Gravação já disponível
Palestra Online Gratuita

Calendário

Mais Eventos

Siga-nos

Linkedin Facebook Twitter Google+ Pintrest Youtube Subscrever por rss Entrar em contacto por email